Oficinas Vigentes

São oferecidas oficinas culturais de  Dança, Capoeira e Jiu Jitsu. Além das atividades com os Educadores Sociais, as quais são abordados eixos transversais como: família, comunidade, pertencimento, cidadania, direitos sociais, território, diversidade entre outras.

As modalidades são oferecidas conforme a faixa etária dos usuários, sempre respeitando seu desenvolvimento. Primamos por oferecer atividades que desenvolvam múltiplas habilidades dos participantes, mesclando ludicidade, raciocínio e linguagem.

 

Casa

Conectada com o propósito de estimular a convivência e o fortalecimento de vínculos, a Casa Anjos Voluntários oferece oficinas que trabalham diferentes aspectos de cada usuário.

Nas modalidades esportivas as crianças e adolescentes aprendem a ganhar e a perder, a serem disciplinados e a respeitarem hierarquias.

Nas oficinas técnicas, aprendem idiomas, administração do tempo e de materiais, são apresentados a um novo universo. Nas oficinas artísticas, desenvolvem a ludicidade e a criatividade, ampliando suas áreas de conhecimento.


Jovem Empreendedor

É um projeto criado em 2010 pela Casa Anjos Voluntários para possibilitar que os adolescentes fiquem mais dois anos na entidade – uma vez que o limite etário anterior era de 14 anos – para que tenham cursos pré-profissionalizantes e sejam preparados ao mercado de trabalho. Com o objetivo de contribuir para a formação pessoal e profissional dos adolescentes oferecendo subsídios básicos e técnicos a fim de promover a inserção social no mundo do trabalho.

Durante dois anos, eles têm 12 oficinas semanais, como técnicas de escritório, informática, segurança do trabalho, leitura e interpretação de desenho e metrologia básica, inglês, espanhol, teatro, coral, culinária, cultura de arte popular, dança e capoeira. 

O projeto jovem empreendedor tem como compromisso auxiliar no processo de desenvolvimento pessoal e profissional desses jovens possibilitando sua autonomia, garantindo assim que, estarão preparados para desempenhar um papel social, familiar e comunitário. 


Lei da Solidariedade

O projeto “culturas in movimento” consiste em uma oficina de cultura popular que beneficiara diretamente a 195 crianças e adolescentes, atendidos pela instituição. Este projeto vem no intuito de complementar as ações já realizadas pela instituiçã

Realizar uma oficina de cultura popular durante 6 meses com as 195 crianças e adolescente (6 anos aos 15 anos e 11 meses) inseridas na instituição no intuito de trabalhar a cultura afro-brasileira ampliando o conhecimento das raízes culturais brasileiras, através da linguagem artística.

O projeto tem a finalidade de buscar novas formas de enfrentamento das situações de vulnerabilidade, assim como proporcionar um espaço de aprendizagem, discussão e valorização da cultura afro-brasileira.


Projeto da Capoeira - Homens na Cozinha 2018

O projeto Anjos na Roda visa proporcionar a 195 crianças e adolescentes, a oportunidade de praticar Capoeira e outras atividades lúdicas relacionadas com este esporte.

A prática dessa atividade contribui para o desenvolvimento físico, psicológico e social, a aceitação de capacidades, o espírito de equipe, além de favorecer para a disciplina, aceitação de regras, o sentido de cooperação, a socialização, a autoestima, enfim a formação do ser como um todo.

Oportunizar um espaço de aprendizagem e troca com as crianças e adolescentes, através da oficina que além de, trabalhar o esporte trate de demandas relativas ao desenvolvimento e amadurecimento das crianças e adolescentes buscando, deste modo, novas formas de enfrentamento às situações de vulnerabilidade social.


Projeto Oficina de Panificação

O projeto beneficia diretamente as famílias das 195 crianças e adolescentes atendidos pela instituição, gerando trabalho e renda, possibilitando ainda que, os produtos possam ser comercializados junto aos bairros que circundam a instituição, com preços mais acessíveis, beneficiando também inúmeras famílias.

Oportunizar um espaço de aprendizagem profissional para pais ou responsáveis das crianças e adolescentes usuários da entidade, com vistas a possibilitar novas formas de enfrentamento das situações de vulnerabilidade vivenciadas. Disponibilizar uma nova possibilidade de geração de renda e inserção no mercado de trabalho. Criar meios para manutenção do projeto através da venda dos alimentos que forem produzidos nas oficinas.

Oficinas de panificação do Projeto Fermento para a Vida, realizado pela Casa Anjos Voluntários, em colaboração com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul.


 Quer trabalhar conosco? Vamos adorar! Faça contato e diga o que deseja fazer.

Apoiadores

Contato

Rua Benjamin Custódio de Oliveira, 152
CEP 95110-760 - Bairro Charqueadas
Caxias do Sul - RS
(54) 3027.7720 / (54) 9978-7046

Newsletter

Fique por dentro de nossas novidades

Acompanhe a Gente

Saiba como contribuir:

 

CNPJ 05.905.719/0001-95
Certidão de Registro n° 149/04 Peca CO 63- COMDICA
CMAS- Inscrição n° 012/2012
Registro no CNAS, conforme Resolução nº 211 de 04/12/2007 - R0671/2007

© 2017 Casa Anjos Voluntários.
Todos Os Direitos Reservados

Créditos/Fotos: Daniela Xu